Pular para o conteúdo

Nossa Escola

focamos no desenvolvimento pedagógico

A Casa da Criança Carlota Lima de Carvalho e Silva, ou abreviadamente Casa da Criança, é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, que começou a ser pensada após a revolução de 1932, pela necessidade de atender famílias que ficaram desamparadas, em consequência dos acontecimentos da época. Assim senhoras da sociedade civil se organizaram para atendê-las com alimentos/ vestimentas e posteriormente para ajudá-las a criarem seus filhos idealizando uma entidade para crianças. Muitas tentativas para organizar a entidade foram realizadas. Em 1942 houve a aquisição de um terreno e dia 15 de julho de 1945 a Casa da Criança foi inaugurada.

Missão

A Casa da Criança tem como missão desenvolver atividades complementares e gratuitas na área educacional, social, cultural e recreativas para as crianças na primeira fase da infância principalmente as que encontram-se em situação de risco pessoal e/ou social e contribuir para seu desenvolvimento global, integrando e complementando as ações sócio-educativas da família e comunidade.

Público Alvo

Atualmente a Casa da Criança atende em período integral 147 crianças de ambos os sexos e suas respectivas famílias, abrangendo a zona rural e urbana de Mogi Mirim. Através do Projeto Gotinhas de Amor, visa proporcionar experiências e conhecimentos que estimulam a aprendizagem, em complementação da ação de proteção e desenvolvimento das crianças e fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, direcionadas a cada faixa etária, sendo esta de 04 meses a 4 anos de idade, contemplando Berçário I, Berçário II, Maternal I e II. As atividades educativas contemplam os diferentes espaços de elaboração de conhecimentos como: linguagem, construção da identidade, os processos de socialização e desenvolvimento da autonomia das crianças. As crianças participam de diferentes oficinas que promovem o desenvolvimento das habilidades, potencialidades, interações e sociabilidade.